Quem criou e onde foi criado o Mercado Libre? Quais países possuem um mercado livre no momento?

Temos muitas plataformas e ferramentas que a internet nos oferece hoje para realizar com mais facilidade as tarefas do dia a dia. Por exemplo, para comprar e vender produtos, temos centenas de plataformas. Claro, muito poucos tiveram o sucesso do Mercado Libre. Se você quiser saber mais sobre esta plataforma, continue lendo e descubra quem criou o Mercado Libre e onde foi criado, e quais países o possuem atualmente .
Vender e comprar produtos diferenciados faz parte do nosso dia a dia, e que melhor maneira de o fazer do que numa plataforma com excelente qualidade e um serviço eficiente. É claro que, para tirar o máximo proveito disso, vale a pena investigar um pouco mais sobre suas origens . É por isso que, a seguir, mostramos qual foi a origem do Mercado Libre e onde ele está disponível hoje.
Quem criou e onde foi criado o Mercado Libre? Quais países possuem um mercado livre no momento?
Quem criou e onde foi criado o Mercado Libre?
As ferramentas tecnológicas de hoje são uma grande ajuda para todos, porque tornam o nosso dia-a-dia muito mais fácil. Claro, embora sempre queiramos usá-los da melhor maneira, raramente nos perguntamos quais são suas origens e como chegaram onde estão agora.
A verdade é que há muito a aprender com seu passado e o Mercado Libre não é exceção. Ao vender produtos no Mercado Libre pela primeira vez , ou talvez ao comprar nesta plataforma, com certeza pudemos constatar a sua qualidade e eficiência . Sem dúvida, isso se deve às pessoas dedicadas que se esforçam para melhorá-lo a cada dia.
O Mercado Libre foi criado pelo empresário argentino Marcos Galperín em 1999, quando ainda cursava o MBA na Stanford University Business School. Em 2000, a plataforma recebeu mais de 46 milhões de dólares em investimentos de vários grupos financeiros.
O seu sucesso é imenso, pois foi um dos sobreviventes da famosa “Bolha da Internet” , que num momento particularmente difícil para várias empresas, muitas das quais até faliram em pouco tempo. Apesar de tudo, fazer compras no Mercado Libre é algo comum hoje, o que sem dúvida é um grande sucesso para seus fundadores.
Em quais países o Mercado Libre está disponível?
Já deixamos claro que o Mercado Libre teve um boom imenso e que até hoje é considerado uma das empresas mais prósperas do mundo. Prova clara de seu sucesso é, sem dúvida, o número de países em que está disponível.
No mesmo ano de sua criação, decidiu-se expandir a empresa para países como México, Brasil e Uruguai. Posteriormente, em 2000, a empresa se expandiu para países como Venezuela, Chile, Equador, Peru e Colômbia. Desde 2011, sendo o eBay o principal acionista do Mercado Libre, a empresa conseguiu crescer exponencialmente.
Hoje o Mercado Livre está disponível em 18 países da América Latina , além de Portugal, onde é conhecido como "Mercado Livre". A excelente seção de ajuda do Mercado Libre oferece serviços para todos os países onde está localizado, quais sejam: Venezuela, República Dominicana, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá, México, Guatemala, Peru, Uruguai, Paraguai e Argentina.
É verdade que enfrentou certas demandas e dificuldades no início, mas saiu de todas e conseguiu, com a ajuda de seus investidores e desenvolvedores, posicionar-se como o melhor mercado online de toda a América Latina .
Em 2014, já contava com mais de 120 milhões de funcionários e a plataforma é a principal fonte de receita de milhões de pessoas em toda a América Latina. Possui um serviço de excelência que nos permite comprar e vender tudo o que desejamos com segurança e eficiência.
Além disso, permite-nos interagir de forma excelente graças ao seu sistema de comentários nas publicações e à opção de qualificar vendedores . É altamente recomendável que você se incentive a usar o Mercado Libre e esperamos que essas informações possam ser úteis para você ao usar esta excelente plataforma.
Comments for this article have been closed.