O que é o 403 Forbidden Error e como corrigi-lo? - Rápido e fácil

Quando os webmasters sabem o que é e como funciona um servidor web , eles entendem perfeitamente que o erro 403 proibido é um dos problemas mais frequentes. No entanto, caso você não tenha conseguido encontrar uma solução, recomendamos a leitura deste artigo com o qual você aprenderá o que é o erro proibido 403 e como corrigi-lo. - Rápido e fácil
Como desativar ou excluir um site no CPanel - rápido e fácil
Qual é o erro 403 proibido?
O erro 403 proibido ou "Proibido" é um código de status que ocorre quando um servidor web se recusa a permitir a ação solicitada por um cliente de um serviço ou site. Portanto, proíbe o visitante de acessar uma página que tenta abrir no navegador.
Causas do erro 403 proibidas
O erro proibido 4003 ocorre quando o cliente não tem permissão para acessar um endereço da web porque é proibido. As causas podem incluir um problema com os cookies do navegador, erro ortográfico do URL ou uma falha causada pelo mod_security que foi ativado no PC para evitar ataques ao sistema.
O que é o erro 403 proibido e como corrigi-lo? - Rápido e fácil
Se você estiver tentando acessar uma página da web e o erro 403 proibido for exibido , é conveniente que você saiba que esse erro não é proveniente de uma falha no servidor, mas sim que o problema foi causado pela solicitação negada ao cliente . Por esse motivo, recomendamos que você siga as etapas mencionadas a seguir.
Verifique se a página da web contém um URL restrito
O site que você deseja acessar pode conter um URL restrito . Isso geralmente acontece quando o cliente tenta entrar em um diretório sem um índice ou proibido pelo administrador.
Atualize a página no navegador da web
Uma solução para o erro 403 proibido pode ser uma simples atualização do navegador da web . Para fazer isso, pressione a tecla "F5" ou clique no botão "Atualizar" localizado na barra de endereços do navegador. Se o problema não for resolvido, prossiga para a próxima etapa.
Verifique o arquivo de inicialização
Caso você seja o administrador de um site, é aconselhável certificar-se de que carregou o arquivo "index" no diretório inicial. Para fazer isso, entre no painel de controle e localize o gerenciador de arquivos ou use o FTP se você tiver acesso a este recurso. Se você ainda não sabe o que é e para que serve um servidor FTP , convidamos você a investigar este tópico para que possa aproveitar as vantagens deste recurso.
O arquivo .htaccess
.htaccess é um arquivo de configuração do servidor que permite alterar as configurações do Apache Web Server. Geralmente, esse arquivo está oculto. No entanto, com o gerenciador de arquivos "Hostinger", você encontrará .htaccess por padrão. Às vezes, o erro 403 é causado por uma corrupção do arquivo .htaccess e, portanto, precisa ser verificado.
Use o CPanel para verificar o arquivo .htaccess
Se você usa uma hospedagem com cPanel, pode acessar o painel de controle da hospedagem através do “Gerenciador de Arquivos”. Digite cPanel e abra o gerenciador de arquivos. Em seguida, vá para a pasta public_html e localize o arquivo .htaccess. Se você não puder, vá em "Configurações" e ative "Mostrar arquivos ocultos".
Depois de obter o arquivo .htaccess, baixe-o para um backup. Em seguida, exclua .htaccess e tente acessar sua página da web. Se o erro for corrigido, significa que o arquivo foi corrompido.
Gere um novo arquivo .htaccess
Entre no painel da plataforma que você usa para gerenciar seu conteúdo e selecione "Configurações". Lá, vá em "Links Permanentes" . Em seguida, pressione o botão "Salvar alterações". Este processo criará um novo arquivo .htaccess em sua página da web. Se o erro 403 proibido ainda ocorrer, passe para a próxima etapa.
Redefinir as permissões de arquivo e pasta
O erro 403 proibido pode ser causado por permissões erradas para suas pastas e arquivos. Para corrigir esse problema, você deve ir ao painel de controle e selecionar a seção "Reparar arquivos" da ferramenta "Hospedagem". Além disso, você pode optar por desativar ou excluir o site do CPanel caso prefira realizar esta gestão.
Comments for this article have been closed.