O que é e como funciona o código binário ou a linguagem binária? O que significa 0 e 1?

Os humanos têm uma história extremamente longa, na qual desenvolvemos inúmeras tecnologias importantes que nos ajudaram de maneiras que nunca poderíamos ter imaginado.
Uma das maneiras de ver as evidências disso é por meio de computadores. Todos os dias dependemos deles e, se os eliminarmos de nosso ambiente, perceberemos isso quase que imediatamente. É por isso que muitas pessoas se perguntam como eles funcionam. Eles fazem isso por meio da linguagem binária, que mostraremos a seguir.
Índice ()
- Como funciona o sistema de numeração binária
- O que 0 e 1 significam em código binário?
- Características do sistema binário
- Distâncias
- Auto-complementar
- Como mudar de binário para outro sistema
- De binário para octal
- De binário a hexadecimal
- Do sistema binário ao decimal
- Como a linguagem binária se comunica com o computador?
- Quem criou o código binário?
Como funciona o sistema de numeração binária
A linguagem binária é aquela que foi criada com a função explícita de poder estabelecer um elo comunicativo entre o homem e a máquina; ou seja, o computador. Isso é importante porque sem essa linguagem o ser humano não poderia ter controle sobre os processos realizados pelas partes físicas do computador. Lembre-se de que todas essas partes são compostas por um monte de partes elétricas que são ativadas quando uma corrente é passada para elas.
A linguagem binária é usada para que os componentes do tipo Hardware saibam quando devem agir e de que maneira devem fazê-lo. Isso é muito importante porque sem essa linguagem, muitas partes físicas do seu computador seriam danificadas apenas ao tentar ligá-lo.
A linguagem binária instrui essas partes sobre quanta energia e como usá-la. Essa linguagem é tratada por meio de apenas duas letras, que neste caso são números para nós. Estes são '0' e '1' , que podem ser contados como 'Não' e 'Sim'. Muitas pessoas se divertem escrevendo seu nome em código binário.
Características do sistema binário
O sistema utilizado pelos computadores é binário, o que possui algumas peculiaridades que o distinguem de outros códigos de natureza semelhante. Por exemplo, podemos citar as seguintes características: é composto por dois dígitos (0 e 1); Dependendo da posição que esses dígitos ocupam, ele terá valores diferentes e; É utilizado para diferentes tipos de computadores devido ao seu desnível de tensão.
Distâncias
Você também pode encontrar outras características específicas do código binário. Um deles é a distância; que é basicamente definido como o espaço que separa duas combinações dependendo do número de bits de uma combinação para a outra. Portanto, torna esse recurso único para este idioma.
Auto-complementar
Isso é do complemento automático, ao contrário, é um princípio que torna o sistema binário; uma vez que ele consegue se autocomplementar para nove de um equivalente decimal; o que acontece invertendo os bits que fazem parte de qualquer combinação binária.
Como mudar de binário para outro sistema
De binário para octal
O sistema octal é caracterizado por ser composto por 8 dígitos que variam de 0 a 7; Para poder converter de um código binário para octal, você deve fazer o seguinte: inicialmente, você deve separar o sistema binário em um grupo de três números da esquerda para a direita; Então, você multiplica cada número por 8 e aumenta de acordo com a posição que ocupa. Damos um exemplo claro a seguir.
Alterar 110001 para sistema octal
Separamos os dígitos = 001; 110
Separamos cada número para multiplicar = 0 * (8^2) + 0 * (8^1) + 1 * (8^0) ; 1 * (8^2) + 1 * (8^1) + 0 * (8^0)
Obtemos o produto de cada um = 0 + 0 + 1; 64 + 8 + 0
Fazemos a soma de todos os produtos e obtemos o resultado final = 73
De binário a hexadecimal
No que diz respeito ao sistema hexadecimal, é necessário esclarecer que ele é composto por um total de 16 dígitos alfanuméricos; ou seja, combina números e letras; os números vão de 0 a 9 e as letras de A a F; contando assim os 16 dados do sistema.
Agora, para poder mudar um número binário para hexadecimal, você deve fazer o seguinte: primeiro você deve agrupar os dígitos em grupos de 4 (escolhidos da direita para a esquerda); então você multiplica cada termo por 16 elevado de acordo com a posição ou lugar que ocupa na ordem. Exemplo: mude 1011 para sistema hexadecimal
Cada dígito é multiplicado = 1 * (16 ^ 0) + 1 * (16 ^ 1) + 0 * (16 ^ 2) + 1 * (16 ^ 4)
Realizamos a resolução dos produtos = 1 + 16 + 0 + 65536
Adicionamos e obtemos o resultado final = 65553
Do sistema binário ao decimal
Ser capaz de mudar de um número binário para um decimal; você deve seguir as instruções fornecidas abaixo: primeiro você pega o código binário; então você multiplica cada dígito por 2 e aumenta de acordo com a posição em que está; e assim você continua o mesmo procedimento até terminar os dígitos; finalmente você faz uma soma e voila, esse é o resultado.
Exemplo: vamos converter 0100110 para o sistema decimal
Primeiro você multiplica = 0 * (2 ^ 0) + 1 * (2 ^ 1) + 0 * (2 ^ 2) + 0 * (2 ^ 3) + 1 * (2 ^ 4) + 1 * (2 ^ 5 ) + 0 * (2 ^ 6)
Os produtos são colocados = 0 + 2 + 0 + 0 + 16 + 32 + 0
Você obtém o resultado final = 48
Como a linguagem binária se comunica com o computador?
Quando você tiver materiais do tipo hardware, verá que a primeira coisa que deve fazer é instruí-los como devem agir em harmonia com o resto das partes do PC. Como esses dispositivos não são seres vivos nem têm cérebro, eles só funcionam quando uma corrente elétrica é passada para eles. Para dar um resultado específico, uma corrente especial é feita para passar pelo aparelho.
Este fluxo contém as informações especiais que dirão ao componente o que fazer. A mensagem é codificada por zeros e uns, que fazem combinações complexas para codificar palavras inteiras de maneiras que podem ser processadas pelo hardware do seu computador. Outra maneira de observar a linguagem binária é por meio de arquivos binários.
Graças ao código binário, o sistema ASCII pode ser criado . Este sistema é muito importante , pois graças a ele pudemos começar a codificar programas mais complexos, que iam além das possibilidades oferecidas pelos programas criados em código binário.
Quando o código binário entra em um componente físico, ele possui uma série de circuitos que são ativados e desativados para criar os efeitos solicitados . Quando o código lê 1, os circuitos são ativados e quando um 0 passa, os circuitos são desativados. Isso cria uma linha de comando que pode ser seguida pela Unidade de Processamento Computacional.
Essas trocas de caracteres ocorrem a velocidades incríveis, milhares e milhares por segundo. A quantidade de bits gastos só é comparável à capacidade e potência do seu computador.
Quem criou o código binário?
Esta é uma pergunta que muitas pessoas se perguntam. Isso é muito importante, já que a ereção dessa língua sempre foi atribuída a uma única pessoa ao longo da história.
Se você conhece a história de Isaac Newton, saberá que ele tinha um cientista inimigo, que realmente não tinha más intenções com seu homólogo. Este cientista é Gottfried Leibniz , e pode-se considerar que ele, graças ao seu código, é o pai da tecnologia computacional.
A importância do sistema binário reside no fato de ser a base fundamental de todas as tecnologias eletrônicas do ser humano. É importante que você saiba que o Bit é a menor unidade de medida de espaço virtual de todas. Se eles forem multiplicados, você obterá as outras escalas de medição diferentes. Muitas pessoas levam isso em consideração ao converter Megabites em Gigabites.
Além disso, lembramos que o código binário é um sistema de linguagem que possui apenas dois caracteres e é por isso que seu nome binário é atribuído.
Comments for this article have been closed.