Extensões do Google Chrome: como exportá-las e importá-las

Desde o início, o Google Chrome tem sido um dos principais motores de busca . Com o maior número de pesquisas já registrado, pode até ser considerado o melhor navegador de internet. É por isso que as extensões do Google Chrome ganharam grande popularidade.
Embora seja importante saber, é que oferecem inúmeras ferramentas para guardar todas as informações possíveis de quem se encontra registado através da conta Google, mas também facilitam a navegação, visto que oferecem as melhores extensões para oferecer determinadas funções específicas e para livre para obter melhor desempenho.
Onde posso ver as extensões do Google Chrome?
É algo muito simples. Teremos apenas que entrar no Google Chrome e clicar nos três pontos que aparecem na parte superior direita da janela. Nesse momento, será exibido um menu onde teremos que ir para a seção 'Mais ferramentas' e selecionar 'Extensões'.
Uma aba se abrirá automaticamente mostrando todas as extensões instaladas, podendo ativá-las, desativá-las ou eliminá-las de acordo com o que você quiser.
Como posso exportar e importar extensões no Google Chrome?
Esses aplicativos melhoram o serviço Google para os usuários, mesmo na maioria dos aparelhos já pré-instalados, sendo possível criar e desenvolver suas próprias extensões de acordo com suas necessidades.
Para ter todas as suas informações deve estar sincronizado e nem sempre você pode entrar no Chrome e é necessário ter esses arquivos a qualquer momento, por isso existe uma forma simples de importar ou exportar para fazer uso deles em outros computadores , os procedimentos variam dependendo do sistema operacional que você está usando.
A primeira coisa que você deve levar em consideração é verificar se o Google está aberto com a conta que você deseja exportar, se você não tiver uma conta, poderá criar uma do zero .
Como exportar extensões e configurações do Chrome para outro PC?
Para que isso seja possível, você deve habilitar sua conta que está ativada no "Modo de Desenvolvimento", pois você deve ter um tipo de arquivo que seja CRX.CRX, portanto, você deve seguir estes passos simples.
- Você deve primeiro entrar no navegador Google Chrome.
- Vá para o ícone de três pontos “MAIS” localizado na parte superior.
- Entre na opção "Mais ferramentas".
- Você deve clicar na opção "Extensões" .
- Uma nova guia será aberta imediatamente, onde você terá a opção de ativar o "Modo de desenvolvedor", localizado na parte superior direita.
- Isso fornecerá o nome do ID com o qual você fará a exportação, portanto, você deve salvar o nome para identificá-lo posteriormente.
- Agora você pressionará a tecla "Win (Windows) + E" ao mesmo tempo com estas duas teclas você abrirá o explorador de Windows do seu computador.
- Então você deve abrir as pastas na seguinte ordem (C: / Users / <UserName> / AppData / Local / Google / Chrome / UserData / Default / Extensions) você deve levar em consideração que na pasta “UserName” deve estar o nome do usuário da conta do Google.
- O ID de identificação que lhe deram anteriormente, deve procurá-lo entre as diferentes pastas que vão sair e selecioná-lo.
- Você tem que copiá-lo para a área de trabalho.
- Do Google, o menu "Extensões" retorna.
- Você deve clicar na opção "Package Extension" .
- Imediatamente uma nova guia deve aparecer, a partir daí você deve clicar em "Procurar" ao lado do "Diretório raiz de extensões"
- A pasta que havia sido salva na área de trabalho do computador, você deve abri-la e escolher o arquivo que possui a mesma versão do usuário e dá para aceitar.
- Novamente no "Pacote de extensões" no arquivo "Chave privada", você deve deixá-lo em branco.
- Com todo este procedimento, sua pasta de extensão deve ser um Arquivo CRX que estávamos procurando, com isso você poderá salvá-lo do seu disco rígido ou em um pendrive.
Se você não tem Windows, se não tem MacOS ou Linux, seu procedimento é o mesmo, somente quando você chega à oitava etapa, a ordem de pesquisa da pasta muda :
- MacOS: você deve procurá-lo como (~ / ~ Biblioteca / Suporte de aplicativo)
- Linux: sua pasta de extensão deve ser (~ / .Conficg)
Como importar extensões e configurações do Google Chrome para outro PC?
Para fazer a importação você não pode abrir o documento e voila, para isso também tem um procedimento que você deve realizar em passos simples:
- Entre no Google Chrome e vá para o menu "Extensões".
- Você deve procurar em seu computador o arquivo que exportamos no CRX.
- Você deve copiar e colar ou simplesmente arrastar a pasta para o menu Extensões do seu navegador.
- Depois disso, a extensão começa a ser instalada, espere carregar e pronto.
Todos os seus arquivos podem estar sempre à mão, tenha ou não internet graças a este método para salvar suas extensões e informações com mais segurança , embora o Google seja o favorito de muitos e tenha mantido a confiança de seus usuários, permitindo que você os restaure extensões danificadas.
Comments for this article have been closed.