Caso você já saiba baixar o Microsoft Edge para Windows 10 e agora esteja interessado em alguns de seus recursos, este artigo é o que você estava procurando. Mais precisamente, mostraremos como visualizar e excluir histórico no Microsoft Edge . Isso é para a sua versão do Windows 10 , embora você possa fazer isso de forma semelhante em qualquer sistema operacional compatível com o navegador.
Existem muitos motivos pelos quais você pode estar interessado em acessar o seu histórico de navegação , pode estar procurando por um site que visitou e agora não se lembra do nome.
Ou que você procurou algo que não quer que ninguém saiba, e por isso quer apagar, heh, heh, acalme-se, fique entre nós. Mesmo que agora você esteja usando a versão mais recente do Microsoft Edge , você pode testar o método excluindo este artigo de seu histórico, para não deixar nenhuma evidência …
Qual é a história do Microsoft Edge?
O histórico de qualquer navegador, denominado apenas histórico de navegação , é um registro detalhado das páginas da Web que você visitou ao usar o software do navegador. Este tipo de histórico guarda o endereço do site , o seu nome e também a data e hora de acesso.
Pode ser considerado uma salvação em muitas ocasiões, e outras vezes como aquele “ amigo tagarela ” que todos nós temos, não guarda nenhum segredo.
Como evito que meu histórico de navegação seja gravado?
Alguns navegadores têm a opção de rodar para não registrar seu histórico. Todo mundo chama de maneira diferente, certamente você já ouviu isso como uma janela anônima . No caso do Microsoft Edge, essa execução é chamada de janela inPrivate, ou seja, janela privada.
Lembre-se de que a navegação anônima não apagará o histórico que você já registrou . Portanto, você deve seguir este guia até o fim e aprender como apagá-lo corretamente.

Histórico de download do Microsoft Edge
Não existe apenas o histórico de navegação. Navegadores como o Microsoft Edge também têm um registro detalhado de seus downloads . Este tipo de histórico mostra: a data em que você baixou o arquivo, o endereço do link de onde o arquivo foi baixado e a data em que foi adquirido, bem como o nome que tinha.
Por fim, oferecem a opção de mostrar o arquivo na pasta , ou seja, abrirá a pasta na qual você salvou o arquivo; se o download ou não.
Você deve saber que, ao limpar o histórico no Microsoft Edge , não é necessário excluir o histórico de download com ele. Isso só acontecerá se você selecionar a opção correspondente. A navegação anônima também não afetará seu histórico de download, que continuará registrando se você fizer download de algo nesse momento.
Como visualizar e limpar o histórico no Microsoft Edge no Windows 10?
Os passos são fáceis e rápidos, você pode se acostumar com eles desde a primeira vez que os ler e continuar aplicando-os sempre que necessário.
Os únicos requisitos são ter o Microsoft Edge no sistema operacional Windows 10 (será o mesmo para o Microsoft Edge em outras versões e também para outros navegadores) e ter um registro para excluir (de qualquer maneira, você pode ver se estiver vazio).
Você procurará o ícone do Microsoft Edge em sua área de trabalho ou na barra inicial e o iniciará clicando nele. Quando o programa é aberto, há duas opções para visualizar o histórico:
- O mais simples é usar o comando Ctrl + H (pressione a tecla H enquanto mantém pressionada a tecla control).
- Toque no símbolo com três pontos horizontais, no canto superior direito da tela, e, no menu exibido, escolha a opção Histórico .
Agora vendo o histórico de navegação, tudo o que resta é pressionar o botão excluir histórico . Fazendo isso, podemos escolher a configuração do nosso apagamento, de acordo com o que queremos. Finalizamos o processo pressionando o botão delete, abaixo da lista de opções.