Como saber ou verificar se o IMEI do meu telefone está bloqueado - Verifique o IMEI

O IMEI como seu nome indica 'International Mobile Equipment Identify' é uma série de números entre 15 e 17 dígitos, que são considerados como a placa de licença única e irrepetível do telefone. Uma vez que permite diferenciar uma equipe da outra. Se precisar verificar seu IMEI ou seu bloqueio existem várias maneiras de fazer isso, uma delas é discar * # 06 # no teclado do celular como se fosse fazer uma ligação.
Aí aparecerá refletido o número IMEI completo, que é composto da seguinte forma; os 6 primeiros dígitos são o TAC (Type Allocation Code), os dígitos 7 e 8 são o código do fabricante, os dígitos 9 a 14 são o código do verificador, enquanto o último número é usado apenas como um verificador do equipamento.
De referir que este código permite o funcionamento livre do equipamento, uma vez que permite ser reconhecido pela operadora de telecomunicações e assim efectuar chamadas, enviar mensagens, entre outras funções . Caso o IMEI do telefone seja bloqueado ou reportado, isso causaria um problema para o usuário, pois ele não conseguiria usar o celular conforme necessário.
Em geral, obter o código IMEI é algo simples de fazer se estiver ligado, porém se não estiver, pegue seu IMEI se seu telefone estiver desligado ou não o tiver por perto, você também pode fazer e até saber ou verificar se o IMEI do meu telefone está bloqueado, você só terá que verificar para conseguir.
Opções para saber e verificar se o IMEI de um celular está bloqueado
Para que o IMEI de um telefone seja bloqueado, na maioria dos casos isso acontece porque foi reportado como roubado. O que acontece com muita frequência hoje em dia e depois essas equipes são revendidas. Portanto, se você deseja saber se o IMEI do telefone está bloqueado ou verificar o IMEI, você só precisará fazer uma verificação para esclarecer quaisquer dúvidas.
Como saber se um celular foi reportado como roubado
A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o dispositivo reconhece uma rede telefônica e funciona normalmente. Ou seja, você pode fazer chamadas e enviar mensagens. Ao realizar esta etapa, você descobrirá se o telefone está bloqueado ou não. Como o IMEI está bloqueado, o dispositivo não reconhecerá nenhuma operadora de telefonia e não permitirá que você faça chamadas.
Deve-se observar que esse método não é totalmente à prova de falhas, pois pode não haver uma boa recepção de sinal ou pode acontecer algo que não permite que uma chamada seja feita. Portanto, é recomendável entrar em contato com a operadora de telefonia para verificar diretamente com ela o código IMEI do seu sistema, uma vez que possui um banco de dados com códigos bloqueados. E assim você pode verificar se o IMEI do seu celular é reportado como roubado .
Passos para verificar o IMEI de um celular
Verificando a caixa do celular
Todos os aparelhos possuem o IMEI impresso em algum lugar e também na respectiva caixa original em que foi embalado você também encontrará este código impresso. Portanto, você pode fazer uma verificação discando diretamente o seguinte número * # 06 # para que o IMEI apareça na tela do dispositivo e assim verificar se é o mesmo que o impresso.
Discando o número * # 06 # no celular
Outro método é inserir um cartão SIM de uma operadora diferente no dispositivo para verificar se ele está bloqueado ou não. Além disso, outra técnica para verificar o IMEI do telefone é discar * # 06 # para obter o código e assim você pode ir para a página IMEI.info onde deve inserir o código IMEI conforme está expresso na tela.
Em seguida, escolha a opção 'Verificar SN / GARANTIA / OPERADORA'. Aqui você pode ver as informações completas sobre o status do telefone. Se na seção Carrier diz ABRIR significa que o equipamento é gratuito, mas se expressa o nome de uma operadora é porque está limitado a ela.
Por fim, lembre-se que se você for vítima de furto ou furto, deverá comunicar o ocorrido às autoridades competentes e ao operador do equipamento. Desta forma você pode bloquear o celular roubado pelo IMEI e evitar que o ladrão o utilize.
Comments for this article have been closed.