Como saber em que direção estou orientado no Google Maps e como calibrar a bússola - Conheça minha orientação

Na nova era digital, é muito comum usar serviços online em computadores e celulares para navegar tanto no mundo digital quanto no mundo real, e desses programas, os criados pela grande megaempresa Google são considerados os melhores otimizado e mais útil em um nível geral, bem como seu mecanismo de busca, seu aplicativo de navegação e seu serviço de mapeamento geográfico e GPS, conhecido como Google Maps .
E esta aplicação é conhecida graças a todas as opções e possibilidades que sempre disponibiliza, principalmente para a utilizar como guia, e é aí que a bússola desempenha um papel importante, uma vez que nem todos os telemóveis possuem uma aplicação de bússola já descarregada, e a A ideia dos telefones celulares sempre foi minimizar a quantidade de tarefas que devem ser utilizadas.
Como usar a bússola e orientação
O aplicativo Google Maps tem a opção de usar uma bússola, que é uma ferramenta que funciona mostrando onde fica o norte devido aos campos magnéticos terrestres, e graças aos sensores magnéticos que os celulares mais recentes possuem, é capaz de use a ferramenta em conjunto com as opções do mapa. O importante é saber ler e calibrar no aplicativo.
Entenda a bússola
Uma bússola digital opera da mesma forma que uma bússola analógica, ela funciona usando uma cruz de flecha com uma flecha, geralmente vermelha, que sempre apontará para o norte enquanto as outras mostram o sul, leste e oeste, com o sul sendo oposto ao norte., O leste à direita do norte e oposto ao oeste, embora na versão do Google Maps funcione apenas mostrando o norte com a seta vermelha e o sul com a seta branca.
Para onde aponta o mapa?
É preciso entender como funciona a bússola nas duas versões do Google maps, que para poder utilizá-los é necessário ter o aplicativo atualizado para a versão mais recente, o que pode ser feito de forma simples , já que nas versões mobile você pode ver o mapa por satélite e em 2D, e uma versão mais pessoal em um mix entre Street View 3D e satélite 2D; a diferença entre os dois é a função da bússola. onde na versão de satélite sempre mostrará o mapa com o norte no topo da tela, enquanto nas demais poderá ser alterado .
A bússola e seu uso no Maps
Uma vez que se entende que apenas um modo no Mapas permite ver o movimento da bússola, uma pergunta pode surgir: Não há como saber a orientação do usuário na versão de satélite? E a resposta é sim, existe uma maneira muito simples de entender a orientação do usuário, pois para saber onde ela está localizada, o aplicativo indica a localização do usuário com um ponto azul .
Este ponto azul funciona como uma guia de opções pessoais onde você também encontrará a opção de calibrar a bússola, mas isso será discutido mais tarde, por enquanto deve ser entendido que este ponto azul mostra um arco azul na direção em que o telefone celular e, portanto, o usuário também está vendo , embora esse arco possa variar de tamanho, o que nos orienta a falar sobre a calibração da ferramenta.
Calibrar a bússola é muito útil, obviamente
Lembra do ponto azul que acabamos de mencionar? Quando se trata de calibrar a bússola, é necessário entrar nela para encontrar a opção no canto esquerdo inferior, é um processo muito simples, mas em qualquer caso é interessante notar que na hora de calibrar um celular é importante para seguir as orientações que o celular dita , normalmente pede aos celulares que se movam em oito (8) para calibrar os sensores.
Dicas para usar o Maps sem problemas
É importante destacar a utilidade do aplicativo para ser utilizado como GPS, seja para caminhar pelas cidades ou andar em veículos como bicicletas, carros e transporte público, por isso é importante saber que é possível usar o Google Maps com um modo de direção , já que usar o aplicativo normalmente seria perigoso .
Comments for this article have been closed.