Como Proteger e Aumentar a Privacidade das minhas Redes Sociais na Internet

Ter redes sociais hoje é extremamente comum e muitas vezes necessário por questões de trabalho e família , pois esse instrumento nos permitiu nos últimos anos manter contato com pessoas que não nos são próximas.
Como Proteger e Aumentar a Privacidade das minhas Redes Sociais na Internet
Mantendo suas informações atualizadas nas redes sociais, muitas vezes nem é intencional, qualquer pessoa poderia pesquisar e encontrar uma pessoa por sua foto no Google, e é por isso que a questão da privacidade tem sido de grande importância entre os usuários destas, desde que compartilhar dados íntimos através de qualquer rede é completamente normal e nenhuma nos garante proteção de dados.
Como ya sabrás existen distintos métodos por los cuales te puedes sentir atacado en tus redes sociales, y por eso para poder conocer todas las medidas de seguridad posibles, es importante también conocer con más profundidad todas estas invasiones, y aquí te muestro un listado de las mais comuns:
Roubo de identidade
O roubo de identidade pode ser parcial , consistindo apenas em apropriar-se de uma fotografia e usar qualquer outro nome. Usar a conta para fins fraudulentos, como vendas inacabadas, processamento de arquivos inválidos, etc.
Ou também há roubo de identidade completo , que é quando você toma o lugar da pessoa em questão, em qualquer plataforma de giro social.
Tanto o nome quanto as fotografias são usados para manter contato com pessoas de um perfil completamente falso, monopolizando a imagem da vítima, muitas vezes para extrair informações confidenciais de seus contatos frequentes, por extorsão, fraude, etc.
Perseguição
Esse conceito é bem conhecido entre os usuários mais jovens de plataformas como o Facebook, já que eles o tomam como algo legal, a amiga que passa visitando o perfil do ex-namorado, ou o cara que procura até a exaustão pelos garotos com quem ele namorou sua melhor amiga.
E embora nesse sentido o stalking seja algo inocente, pelo simples prazer de saber o que o outro está fazendo, o que você pensaria se fosse um completo estranho que passasse horas visitando seus perfis? Vá de um para outro, vendo, relacionando lugares, pessoas, hábitos, horários, tudo para obter um conhecimento total de sua rotina e praticar um ato pior contra você. Não soa tão inocente, não é?
hacks
Hoje me atrevo a garantir que não há pior invasão de privacidade do que um hacking de redes sociais, pois infelizmente se uma pessoa se alternar com você, tivesse acesso ilimitado às suas redes, não estaria apenas em condições de possuir nossas fotografias mais íntimo , mas pode rever conversas, locais e senhas de todos os tipos.
Embora listemos apenas 3 dos mais comuns, existem muitos outros tipos de ataque cibernético, tão ou mais perigosos do que o que mostramos como phishing. Mas não se preocupe, existem muitas maneiras de estabelecer barreiras contra esses cibercriminosos e aqui estão algumas das mais eficientes e fáceis de executar.
Não compartilhe seus dados pessoais
Normalmente gostamos de ter um perfil bem personalizado como um cartão de visita , mas ter informações como: seu endereço, número de celular, local de trabalho, horário, escolas onde estudou ou até mesmo preencher a seção "Minha família". Facilite o trabalho desses criminosos na hora de se passar por você ou localizá-lo.
Não aceite pedidos de pessoas que você não conhece
Se o seu nível de popularidade é baseado no número de amigos que você tem no Facebook, repense se realmente vale a pena arriscar sua segurança e a de sua família para apoiá-los. Existem muitos perfis falsos , usados apenas para enganar as pessoas, e realizar todo tipo de assédio que você certamente não quer sofrer.
Personalize a privacidade do seu perfil em todas as suas redes
Se você quer ir para um nível mais alto em termos de segurança, manter suas postagens e fotos visíveis apenas para seus amigos adicionados é uma medida realmente eficiente, já que você ficará praticamente invisível para esses predadores . Você pode fazer isso na seção de configuração do Facebook ou em qualquer rede na qual deseja modificá-lo.
Comments for this article have been closed.