Como fazer ou tirar fotos georreferenciadas com meu celular Android e iPhone

Desde o início do século 21 com a explosão da internet, os smartphones conseguiram se posicionar como a principal ferramenta de comunicação dentro da sociedade, graças à infinidade de funções que combinam dentro de um dispositivo portátil fácil de usar, onde é cada vez mais fácil trabalhar e estabelecer relações sociais por meio deles independente das distâncias.
Como fazer ou tirar fotos georreferenciadas com meu celular Android e iPhone
Levando em consideração que a cada momento que passa nos encontramos em um mundo mais interconectado graças aos smartphones, a segurança desses dispositivos é essencial para manter a privacidade, razão pela qual muitos dispositivos têm a opção de ocultar contatos da agenda Android ou iPhone para proteger privacidade do usuário.
É por isso que eles também existem para proteger e fazer backup de nossas informações privadas dentro de uma nuvem eletrônica e, no caso do iPhone, você pode usar o iCloud, no qual pode criar e configurar uma conta para ter outro serviço de armazenamento privado com premium opções.
Apesar de os smartphones lançados recentemente no mercado terem uma grande capacidade de armazenamento interno, além da crescente popularidade dos serviços de armazenamento virtual, os cartões SD continuam sendo a opção mais popular para aumentar o armazenamento, que vêm em diferentes classes para melhor atender às suas necessidades. equipe e suas necessidades.
Agora, levando em conta todos os fatores citados acima, fica fácil entender porque os smartphones iPhone e Android se posicionaram como ferramentas indispensáveis para o uso diário. Ao facilitar qualquer tipo de necessidade de forma rápida, e não apenas necessidades comunicativas, graças à sua ampla variedade de ferramentas disponíveis.
Da ampla gama de ferramentas disponíveis que um smartphone possui, hoje vamos nos concentrar na câmera. Que foi uma das primeiras ferramentas adicionadas a um telefone antes mesmo dos Smartphones, e graças aos constantes avanços tecnológicos, os telefones de hoje possuem câmeras de qualidade profissional.
Com isso em mente, está se tornando mais fácil buscar a fotografia profissionalmente ou como hobby sem a necessidade de uma câmera profissional. Para isso, é fundamental conhecer as funções básicas que ele possui, então hoje vamos te ensinar como fazer ou tirar fotos georreferenciadas com um celular Android e iPhone.
Ativar tags de geolocalização em fotos no Android
Hoje, a maioria dos dispositivos Android do mercado vem com a opção interna de tirar fotos georreferenciadas para mostrar a localização geográfica e as coordenadas GPS das fotos que tiramos em qualquer lugar.
Para fazer isso, basta seguir os seguintes passos, primeiro você deve certificar-se de que a opção GPS está ativada no seu telefone, abra o aplicativo da câmera e, no canto superior direito, localize o ícone em forma de noz e pressione-o para digite as configurações da câmera. Dentro das configurações você deve ativar a opção "Etiquetas de localização" ou "Etiqueta GPS".
Depois de ativar esta opção, você poderá tirar fotos georreferenciadas. Se depois de tirar as fotos você não souber como ver sua localização, você deve acessar a Galeria, localizar a foto que tirou e clicar nos detalhes para ver a geolocalização. Dependendo do equipamento, nessa mesma opção terá as coordenadas GPS , caso contrário terá de as ver através de uma aplicação externa.
Ative etiquetas de geolocalização em fotos no iPhone
Enquanto com o iPhone você pode fazer fotos georreferenciadas com um simples ajuste como no Android para manter sua galeria organizada de forma rápida e fácil para que, ao sincronizá-las com o iCloud, sejam fáceis de localizar, basta acessar Configurações do telefone, localizar a seção Privacidade e procure a opção Localização.
Dentro desta seção você deve ativar a localização GPS do telefone e no final do menu procurar o aplicativo Câmera para ativar sua localização. Com este processo simples, as fotografias que tirar daqui em diante serão facilmente organizadas numa galeria por ordem dos locais onde foram tiradas.
Comments for this article have been closed.