Como corrigir erros ou problemas na Galeria de fotos do Windows facilmente

Embora seja algo muito raro, podemos ter problemas com a galeria de fotos para visualizar algumas coisas em nosso Windows. Por este motivo, é muito provável que, se não conseguirmos ver as nossas fotos, nos perguntemos: Como posso resolver os erros da galeria de fotos do Windows ? Aqui iremos explicar para você de forma breve e fácil.
Desde o lançamento dos primeiros sistemas operacionais da empresa Microsoft. Eles implementaram uma ou mais ferramentas para poder visualizar nosso conteúdo multimídia. Principalmente nossas fotos, então quase nunca precisamos de um programa externo para vê-las.
O aplicativo de fotos é um dos muitos que vêm na hora de comprar sua licença, então se você ainda não tem, deve pensar em adquirir um para ativar o windows e ter todos os seus benefícios.
Índice ()
- Verifique se a imagem não está corrompida
- Tente reiniciar o sistema
- Como reparar o aplicativo de fotos com o Windows?
- Reparar ou restaurar, qual é a certa para você?
- Excluir chaves de registro desatualizadas
- Substitua o visualizador de fotos (melhores opções)
- VLC Media Player
- JPEGview
Verifique se a imagem não está corrompida
Em primeiro lugar, devemos descartar várias razões possíveis pelas quais não é possível visualizar as fotos. Em primeiro lugar, verifique a origem deles . De onde tiramos a imagem? Pode ser de um site da Web ou de um computador que os danificou. Em qualquer caso, tentar ver a foto mostrará que ela está corrompida.
Outra coisa que podemos tentar é desinstalar qualquer programa que adicionamos recentemente ao nosso computador. Isso ocorre porque existem vários vírus capazes de corromper nossos arquivos e muitos desses vírus podem estar contidos em um programa instalado.
Se suspeitarmos que esta é a causa, uma vez que tenhamos apagado os programas, podemos prosseguir para reiniciar o computador para que ao iniciá-lo não carregue possíveis arquivos maliciosos. Desta forma, verificaremos se as imagens que queremos ver ainda estão em bom estado.
Além disso, devemos estar sempre atentos ao espaço utilizado. Isso é importante porque quando o computador fica sem espaço ou tem muito pouco espaço, ele começa a parar de executar determinados processos. Portanto, para não ocupar a memória restante, é sempre necessário apagar o que não utilizamos e assim liberar espaço no disco rígido.
Tente reiniciar o sistema
Outra forma um pouco mais elaborada de resolvermos esse problema é reinstalando a extensão de fotos do nosso Windows. Para realizar este processo, basta seguir alguns passos simples, que são detalhados a seguir:
Em primeiro lugar, devemos ir ao menu iniciar e na barra de pesquisa inserir a palavra 'configurações'. Então aparecerá um ícone com o mesmo nome onde devemos clicar com o botão esquerdo. Em seguida, será aberta uma janela com várias opções, onde você seleciona o aplicativo e localiza uma nova janela na qual podemos pesquisar o aplicativo de fotos.
Ao marcarmos esta opção, obteremos informações sobre o programa. Devemos nos concentrar em procurar as configurações avançadas do aplicativo. Como é normal pensar, teremos que clicar nessa opção e será mostrado um menu no qual podemos ver a opção de reparar o programa.
Desta forma podemos ver como o mesmo sistema cuida da reinstalação do aplicativo de fotos. Ao final do processo seremos avisados e pronto teremos o problema resolvido. É importante que para não haver falhas, tenhamos nosso Windows em sua versão mais recente.
Como reparar o aplicativo de fotos com o Windows?
Por outro lado, se nosso problema não for resolvido de forma alguma. Podemos optar por usar um novo visualizador de fotos, este tipo de programa pode ser encontrado gratuitamente na web. Uma excelente opção para isso é JPEGview.
Para obter este programa, basta procurá-lo em nosso navegador e podemos acessá-lo em sua página oficial. Este programa tem a vantagem de ser leve e muito prático.
Além disso, podemos ver todos os formatos de fotos atuais. De forma rápida e altamente otimizada. É uma das melhores alternativas ao visualizador original do Windows , pois não consome quase nada em termos de recursos do sistema e também é gratuito.
Reparar ou restaurar, qual é a certa para você?
Ambas as opções são boas para ver fotos novamente. Mas é sugerido reparar o aplicativo , por que dizemos isso? Porque esta opção é a mais viável e provável que você possa desfrutar de todas as suas fotos novamente sem perder ou alterar os dados do aplicativo.
Por outro lado, com a restauração da aplicação, você vai a ela quando tiver executado uma ação que poderia ter feito com que suas fotos não fossem observadas. Para esta opção, um aviso aparecerá na tela para você confirmar se deseja executar a restauração. Mas o mais sugestivo é consertar o aplicativo.
Excluir chaves de registro desatualizadas
É outra opção para corrigir erros da galeria de fotos do Windows. Para isso, será necessário seguir os seguintes procedimentos: Primeiramente, deve-se identificar as entradas antigas que serão eliminadas, para as quais, entre em seu computador, pressione as teclas Windows + R para realizar o comando REGEDIT.
Segundo passo, deve-se selecionar a opção que será apresentada na tela, onde deve-se selecionar um caminho que será representado pelo caminho:
'HKEY_CURRENT_USER \\ Software \\ Classes \\ LocalSettings \\ Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ AppModel \\ Repository \\ Families \\ Microsoft.Windows.Photos_8wekyb3d8bbwe'.
Terceiro passo, ao entrar na janela gerada da rota indicada, você verá várias entradas, cada uma especificada com um número que indica a versão. Muitas vezes podem ter 4 entradas, o que indica que duas delas estão desatualizadas de acordo com o número da versão que ali aparece e são elas que você deve deletar.
Assim que as entradas desatualizadas forem identificadas, você deve excluí-las. Isso também é fácil de fazer, clique na entrada, selecione a opção Permissão, depois em Opções avançadas, aí você verá uma caixa onde deve colocar seu nome de usuário e clicar em aceitar. Em seguida, você prossegue para remover as entradas desatualizadas.
Substitua o visualizador de fotos (melhores opções)
É preciso lembrar que o Windows contém um aplicativo pré-estabelecido chamado galeria de fotos, que você pode alterar e mais se apresentar uma falha, demorar para abrir ou muito pesado, o que impede a visualização de suas fotos e imagens. Para substituí-lo, você deve fazer o seguinte:
Entre nas configurações, uma vez lá, entre nos aplicativos, escolha a opção de aplicativos padrão e clique no visualizador de fotos, onde você pode ver uma série de opções em termos de visualizador de fotos que você pode escolher para substituir o anterior. Atualmente, existem muitos aplicativos que permitem observar seu conteúdo visual.
Mas antes de escolher qualquer visualizador de fotos, deve-se levar em consideração que ele não é pesado de forma a abrir imediatamente suas fotos, além de ser adaptável a formatos de fotos. Escolha aquele que melhor se adapta a você, você pode obtê-los gratuitamente. Dessa forma, você pode reparar erros na galeria de fotos do Windows.
VLC Media Player
É uma ferramenta de reprodução de arquivos multimídia de acesso gratuito para os usuários. É muito interessante porque permite reproduzir vários arquivos de qualquer formato de áudio e vídeo sem a necessidade de outra ferramenta. Atualmente é uma das ferramentas mais utilizadas e baixadas.
O VLC tem a capacidade de reproduzir arquivos audiovisuais da plataforma de streaming, amplamente usados hoje. Portanto, é recomendado.
JPEGview
É outra ferramenta interessante para processar, visualizar e editar arquivos visuais. Adaptável a imagens nos formatos JPEG, BMP, WEBP, TGA, GIF e TIFF. É muito rápido de executar e você pode ajustar a nitidez das imagens, a cor, a rotação, o contraste , todos esses aspectos para apreciar suas fotos de forma otimizada.
E algo muito interessante sobre essa ferramenta é que os ajustes para processar uma imagem podem ser feitos em tempo real . Além disso, as pastas onde os arquivos JPGE estão localizados podem ser exibidas como um filme. Devido a essas características, seu uso também é recomendado.
Comments for this article have been closed.