Como automatizar minhas estratégias de campanha de marketing por e-mail facilmente

No mundo do marketing digital as empresas buscam o maior volume de vendas e assinaturas de suas páginas e plataformas web, pois buscam capturar o maior número de pessoas possível, para isso é necessário automatizar as estratégias de campanha e ter as mensagens dos e-mails .
Estratégias de email marketing
O primeiro passo para automatizar as estratégias de campanha é ter objetivos claros e precisos , dentro desses objetivos poderia estar a redução do tempo de envio de emails, da mesma forma aumentando as vendas através de boletins informativos (newsletter) ou com comunicados de imprensa.
Após a definição dos objetivos, procedemos com a estratégia que terá para atingir esses objetivos, assumindo que o objetivo principal da empresa é aumentar a quantidade de vendas de produtos, serão criadas estratégias promocionais para a mercadoria que você oferece.
Como exemplo dessas estratégias , poderiam ser utilizados vídeos tutoriais , criação de banners promocionais e até mesmo envio de testes gratuitos dos produtos para assinantes e clientes fixos da empresa.
Algumas das ferramentas que podem ser utilizadas no email marketing são plataformas de envio de newsletters, entre as quais se destacam: Acumbamail, que oferece bons serviços e se trata em espanhol; Outra dessas plataformas e a mais reconhecida é a Mailchimp.
Na mesma linha, outras plataformas são GetResponse, que oferece 30 dias grátis, mas depois você tem que pagar ou Benchmark Email que tem automação.
Benefícios de automatizar e-mails
Por outro lado, além do envio da newsletter, o envio de emails deve ser automatizado para que o email marketing funcione com mais fluidez e menos trabalho, esta ação é realizada através da criação de repetidores.
Para diferenças na newsletter dos respondentes automáticos, o primeiro é apenas um e-mail que é enviado para uma lista de assinantes da empresa ou do site, enquanto um autoresponder é um e-mail que é enviado para apenas uma pessoa, principalmente quando eles fazem uma ação específica ou quando há um evento.
Este e-mail só é criado uma vez, mas é enviado sempre que uma pessoa ativa "o gatilho", que é como a ação padrão para o envio do e-mail é chamada. Por exemplo, quando alguém se inscreve em uma página da web pela primeira vez, a empresa envia um e-mail de boas-vindas, mas esse e-mail é um repetidor, ou seja, não é criado toda vez que alguém se inscreve.
Dentre os benefícios da automação do e-mail, destaca-se a maior eficiência no atendimento aos clientes e o aprofundamento do relacionamento com eles.
Etapas para automatizar e-mails
Para criar a automação você deve em uma fase inicial definir os objetivos que deseja alcançar, em segundo lugar, escolher a quantidade de e-mails que serão enviados automaticamente e que ação específica os ativará, da mesma forma que você deve escrever o conteúdo de cada repetidor .
Outro ponto importante é escolher a plataforma ou o e-mail que deseja utilizar, dentro deles você poderá utilizar os tradicionais como Outlook ou Gmail se for de sua preferência, embora deva evitar spam.
Da mesma forma, existem outras aplicações que auxiliam neste tipo de situação, como o Tempmail com os seus emails temporários; Depois de escolher as sequências de e- mail e os gatilhos que ativam os repetidores, você só precisa testar se tudo funciona corretamente.
Alguns exemplos de ações que os assinantes podem realizar para ativar o envio de e-mails automatizados podem ser: E-mails de boas-vindas; Conforme explicado acima, as boas-vindas a novos assinantes são os repetidores mais usados.
Outros repetidores podem ser lembretes por e-mail de compromissos ou eventos , mini pesquisas após a compra de um produto do catálogo da empresa para saber a opinião do cliente sobre ele ou pesquisas sobre seus gostos para descobrir que conteúdo poderia ser sugerido ao comprador.
Comments for this article have been closed.