Como ativar o botão ou opção para mover aplicativos para o meu cartão SD

Nem todos os dispositivos possuem armazenamento suficiente, por isso é necessário liberar esse espaço e em algum momento os usuários reclamam da falta de memória para instalar seus aplicativos. Se for este o seu caso, recomendamos que leia este artigo com o qual aprenderá como ativar o botão ou a opção de mover os aplicativos para o meu cartão SD
cartão SD
SD é a sigla para Secure Digital e se refere a um dispositivo cujo formato de cartão permite o armazenamento de informações digitais . Geralmente, os cartões SD são usados em dispositivos móveis com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento interno.
Os cartões SD vêm em várias formas de armazenamento. Freqüentemente, encontramos dispositivos de 16 GB em diante. Alguns cartões SD podem até ter uma capacidade de armazenamento de 128 GB.
Características de um cartão SD
Todos os cartões SD apresentam na frente informações relacionadas à marca (Samsung, Kingston, SanDisk, Sony, entre outros), a capacidade de armazenamento expressa em GB, a classificação da memória (SDXC, SD e SDHC) e as classes de memória. leitura e escrita (geralmente são observados cartões SD de classe 4 ou classe 10).
Habilitar opção para mover aplicativos para o meu cartão SD
Você pode não ter espaço suficiente na memória interna do seu dispositivo Android. Neste caso, você pode mover os aplicativos para um cartão SD e a seguir explicamos o procedimento para fazê-lo.
Configure o cartão SD para armazenamento interno
Esta é uma opção viável caso você precise instalar aplicativos diretamente na memória SD. Para fazer isso, primeiro insira o cartão SD e pressione "Configurações" assim que o dispositivo externo for detectado. Localize a opção “Armazenamento e USB” e selecione “Formatar como interno”.
Em seguida, uma nova janela será aberta onde você pode configurar o cartão SD para armazenamento interno ou armazenamento portátil . O sistema mostrará uma mensagem indicando que o cartão SD funcionará como armazenamento interno apenas no seu dispositivo.
Formate e codifique seu cartão SD novamente
Escolha a opção "Apagar e formatar". O sistema enviará um aviso indicando que todos os dados do cartão SD naquele momento serão apagados. Se você deseja mover os aplicativos antes de excluir todo o conteúdo do dispositivo, pressione a opção "Ver aplicativos". Caso contrário, escolha "Excluir mesmo assim".
Mova os aplicativos para o cartão SD
Em seguida, o Android irá perguntar se você deseja mover todo o conteúdo do seu dispositivo para o cartão SD . O conteúdo inclui fotos, vídeos, arquivos de texto, aplicativos, entre outros. Selecione a opção "Mover agora".
Então, o cartão SD se tornará o dispositivo para armazenar dados e aplicativos. Assim, você pode aumentar a memória do seu Android . Caso não queira mover os dados, você pode clicar em "Mover mais tarde". No entanto, o armazenamento interno seria a maneira padrão de salvar aplicativos e arquivos .
Posso mover aplicativos entre o armazenamento interno e o cartão SD?
Embora seja possível mover aplicativos entre o armazenamento interno e o cartão SD, não é totalmente recomendável , pois esta ação pode afetar o desempenho de alguns aplicativos.
No entanto, quando precisar realizar este procedimento, você pode ir para as configurações do Android e pressionar "Armazenamento e USB". Em seguida, escolha o armazenamento atual do aplicativo que deseja mover e clique em "Aplicativos". Selecione o aplicativo de sua preferência e "Alterar".
Mover aplicativos com permissão de Root
Se a opção de mover aplicativos para o cartão SD não estiver disponível e você ainda tiver pouco espaço de armazenamento no Android , é aconselhável que você tenha acesso root e que use um programa chamado. Depois de baixar e instalar esta ferramenta, você deve acessar a guia "Copiar / Restaurar".
Aguarde alguns segundos para que um menu apareça. Lá, selecione a opção "Mover para SD". É importante observar que os aplicativos do sistema, como YouTube ou Gmail, precisam ser convertidos em aplicativos do usuário, mas há um alto risco de instabilidade ou falhas de desempenho.
Comments for this article have been closed.